O Projeto

Dentro do plano de governo do Prefeito Pedro Bigardi, o objetivo é proporcionar uma maior inclusão digital. Dessa forma, surgiu o Conectado. E com ele, unificamos e melhoramos os dois projetos de inclusão digital do município.

O Espaço Conectado vem substituir o antigo Acessa Jundiaí, e a mudança se percebe nos modernos computadores desktop (utilizando o formato zero client), novo mobiliário, câmera de monitoramento (para segurança dos frequentadores do local e dos equipamentos) e acesso wi-fi, que agora também se chama Conectado e vem para substituir o antigo Jundiaí é Digital, que consiste num acesso sem fio de alta capacidade e velocidade – que por sinal foi lançado durante a 33ª Festa da Uva de Jundiaí e suportou mais de 800 conexões por hora!

Sempre onde existir um Espaço Conectado teremos, além de computadores físicos, acesso wi-fi, pois sabemos que o uso de dispositivos móveis conectados vem aumentando exponencialmente em todas as esferas da população.

É importante salientar que para tornar o Conectado realidade, é necessário que todos os equipamentos estejam plugado na rede de fibra ótica da CIJUN, que é outra realização do governo Pedro Bigardi – a cidade nunca teve rede própria e sempre dependeu de terceiros para suas conexões externas que além de lentas eram caras. Essa nova rede (que trafega dados em 10 GB e utiliza tecnologia GPon) já conta com mais de 50 km de fibras lançadas pela cidade e este ano vai crescer ainda mais!

E é essa rede que vai possibilitar que Jundiaí se torne uma Cidade Inteligente e Conectada.